O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, professor Reginaldo Pinheiro, e a Comissão Municipal de Pedra Branca, representada pelo professor Girlan Melo reuniu-se, nesta sexta-feira (9), com o assessor financeiro da Prefeitura de Pedra Branca, André Carvalho, para tratar da Ampliação Definitiva de Carga Horária. Participaram também da reunião a professora Rivalda Duarte, professora Socorro Duarte e o professor Fabrício Oliveira.

Essa é uma luta histórica do Sindicato APEOC em Pedra Branca, e que agora, com a atual gestão municipal, as negociações estão bastante avançadas. O prefeito já manifestou publicamente, e em audiência com o Sindicato, o desejo de atender a pauta da categoria, a audiência desta sexta teve como objetivo intensificar esse processo de negociação.

O assessor da Prefeitura apontou para a apresentação de um cronograma de negociação da Comissão Técnica para levantamento dos dados, e após esses trabalho, conceder a ampliação definitiva aos professores e professoras do Município.

Como encaminhamento, ficou marcada para o próximo dia 26 de setembro uma nova audiência com a assessoria da Prefeitura de Pedra Branca para dar andamento aos trabalhos.