Anunciado nesta sexta-feira (28), o pagamento de 60% do Precatório do FUNDEF da rede municipal para os(as) profissionais do Magistério.

Um dia histórico, resultado da luta do Sindicato APEOC, da Frente Norte Nordeste pela Educação, e da unidade com o SIMPROPMUC e SINDSEP Caucaia, que com diálogo qualificado com o prefeito Vitor Valim, garantiram o pagamento de R$ 72 milhões para os(as) professores(as) de Caucaia.

O anúncio foi feito durante reunião do presidente da APEOC, professor Anízio, representantes Comissão Municipal de Caucaia, representantes das entidades representativas e da Banca de Advogados com o prefeito Vitor Valim.

Ao todo, serão 5.341 professores(as) beneficiados(as), que receberão conforme os critérios de rateio estabelecidos em acordo judicial.

Os recursos serão rateados da seguinte forma:

• 80% para pagamento dos(as) professores(as) da época (1999/2006); e

• 20% para professores(as) do período de 2007 a 2022, em exercício em março de 2022.

O valor do rateio do(a) servidor(a), que ainda mantém vínculo com o Município de Caucaia, ou aquele que se encontra aposentado, junto ao Instituto de Previdência do Município de Caucaia, será depositado na mesma conta cadastrada para percepção da remuneração ou provento.

O Sindicato APEOC sempre lutou e defendeu o TUDO, de TODO, para TODOS(AS), e continuará lutando para que outros municípios sigam o mesmo exemplo e efetivem o direito dos profissionais da Educação aos recursos do Precatório do FUNDEF.

“Mais um vitória histórica. Em cerca de 40 municípios, a APEOC, que é protagonista nessa luta, foi a entidade que ousou e conquistou, quando muitos não acreditavam na luta pelos Precatórios do FUNDEF. Hoje, em Caucaia finalizamos essa grande saga, o pagamento já começa a ser feito para todas e todos, respeitando aquilo que foi discutido na Mesa de Negociação, referendado pelas Assembleias com a categoria, assinado pela Prefeitura e entidades sindicais, encaminhado à Justiça, homologado, transitado em julgado. Um grande exemplo que o prefeito Vitor Valim dá a todos os gestores, que precisam compreender que é na negociação que se avança a Educação”, afirmou o professor Anízio.

Mais uma vez a luta qualificada fazendo história e valorizando a Educação e seus profissionais!

Todos(as) lutam, todos(as) conquistam e todos(as) recebem!