Mais uma conquista com a marca registrada do Sindicato APEOC. Após longo processo de luta da APEOC e dos professores municipais de Pereiro, o Juíz Sérgio Augusto Furtado, concedeu uma medida liminar para ação movida pela entidade para garantir os repasses do Precatório do FUNDEF. A APEOC solicitou na Justiça o bloqueio do recurso, com o objetivo de preservar o montante que chega a 11 milhões de reais, evitando quero dinheiro seja gasto em outras áreas pela prefeitura.
Desde o ano passo, a APEOC tem acompanhado os processos e repassado o resultado para a categoria em assembleias que trataram das estratégias jurídicas para as ações dos Precatórios.
O Sindicato APEOC é pioneiro na luta para a destinação dos Precatórios do FUNDEF para a Educação tanto a nível local como nacional, defendendo que 60% do repasse seja investido na valorização dos profissionais do Magistério e 40% para manutenção e pagamentos dos servidores da Educação. No Ceará já foram cerca de 200 milhões destinados ao Magistério.
A APEOC parabeniza toda a categoria pela vitória e reafirma o compromisso da entidade na luta por uma escola pública de qualidade com valorização de seus profissionais.