O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, entrou com um oficio junto à Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, para tratar da carência das salas de recursos multifuncionais.

Os professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado), trabalham nas salas de recursos multifuncionais. A carência surgiu tendo em vista que alguns desses profissionais têm filhos com deficiência, por isso têm direito a uma carga horária reduzida, de acordo com a Lei Nº 10.668/2018.

O assunto foi levado ao Sindicato APEOC pela professora e filiada Marisa Ribeiro de Araújo. Segundo a docente, a procura por atendimento especializado nas escolas tem aumentado muito, com a demanda crescente, surgiu a necessidade de complementar o restante da carga horária com outro profissional.

O ofício do Sindicato APEOC solicitava que essa carência fosse suprida. A secretária Municipal de Educação, por sua vez, lançou o edital pra a seleção de professores do AEE, com o objetivo de suprir as carências para o ano letivo de 2019.

O Sindicato APEOC comemora mais essa conquista, fazendo valer o direito dos profissionais que têm carga horária reduzida para cuidar dos filhos com deficiência, e garantindo ainda que as salas de recursos multifuncionais funcionem a contento nas escolas da rede municipal de Fortaleza.

 

VEJA AQUI o Edital de Seleção Professor AEE