O Presidente da APEOC, Professor Anizio Melo, o Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, e o Secretário para Assuntos Jurídicos, Professor Sérgio Bezerra, estiveram, nesta segunda-feira (30), com a Presidente da ASSEEC, Ritinha Bacana, para protocolar ofício no Palácio da Abolição cobrando celeridade na audiência com a governadora Izolda Cela, visando a efetivação da criação do Grupo Ocupacional dos Profissionais da Educação e a convocação do CR.

Quanto à criação do grupo ocupacional, que é um passo fundamental para o tão sonhado Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais não Docentes: está atualmente na PGE, que entende não ser possível dar andamento ao processo por conta da vedação da legislação eleitoral, o que é rebatido pela APEOC e ASSEEC, já que a criação do grupo ocupacional não gera despesa.

A APEOC também articulou diretamente com o Secretário de Relações Institucionais do governo, Nelson Martins, cobrando celeridade na definição de audiência com a governadora Izolda Cela, para tratar da convocação do Cadastro Reserva do Concurso SEDUC 2018.

Durante o período da tarde, o vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, reuniu-se com o deputado federal Idilvan Alencar, ex-secretário de educação, para solicitar apoio na articulação de uma audiência com a Governadora Izolda Cela, para tratar da celeridade na efetivação do Plano de Cargos e Carreira dos Funcionários da Educação. Estiveram presentes nesta reunião o secretário de assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra e a Secretária para assuntos dos funcionários, Veralucia Bezerra.

Continuaremos articulando e lutando para garantir a efetivação das reivindicações. Juntos venceremos!