Em mais uma plenária da APEOC com os aprovados no Concurso para o Magistério da Rede Estadual, o presidente Reginaldo Pinheiro deixou claro para todos e todas que a APEOC não abre mão da convocação de todos aprovados no concurso.

A reunião contou com muitas participações, entre as principais dúvidas, judicialização do concurso, chamada dos primeiros 500 aprovados, calendário de convocação e trâmite da negociação com o governo.

Ressaltamos a luta da APEOC pelo Concurso Público, tanto na rede estadual, como nas municipais. Em nosso histórico recente de conquistas sobre este quesito está a convocação de todos os aprovados (classificados e classificáveis) do penúltimo certame e o próprio concurso realizado em 2018, o qual foi uma das pautas da Campanha Salarial conquistada pelo Sindicato APEOC e categoria.

Desta forma, nossa trajetória mostra a efetividade de nossa atuação na conquista da promoção do concurso e convocação para além das vagas.

Na plenária falamos sobre o cenário que rodeia o concurso do magistério estadual, analisando as conjunturas nacional e estadual, a crise financeira e as negociações com o governo.

Reginaldo Pinheiro defendeu a unidade da categoria, ressaltou ainda que o Sindicato APEOC vai utilizar a estratégia que garanta a nomeação de todos os aprovados no menor tempo possível.

Como encaminhamento, quanto a audiência com o Ministério Público marcada para 20 de agosto, o Sindicato APEOC defenderá com muita firmeza a convocação de todos, lutando para que a Comissão de Aprovados seja também representada. Outro encaminhamento foi a intensificação da campanha #ConvocaMaisCamilo,
como também a petição que tem hoje mais de 10 mil assinaturas apoiando a convocação. Uma nova plenária será marcada após a audiência com o Ministério Público Estadual.

Participaram da reunião, o secretário-geral da APEOC, Helano Maia, o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, o coordenador da Frente Norte/Nordeste, Anizio Melo, professores de base, integrantes da Comissão de Aprovados, eleita na primeira plenária da APEOC com os professores, além de concursados de todo o estado do Ceará.