15 de maio está chegando e a organização da Greve Nacional da Educação no Ceará reuniu-se nesta quarta-feira (08), para tratar dos últimos ajustes para o ato, em plenária unificada no auditório da APEOC.

A Greve Nacional da Educação terá concentração na Praça da Bandeira, às 8h, para um grande ato unificado pelo Financiamento da Educação e contra a DEFORMA da Previdência e aos cortes nos repasses para Universidades e Institutos Federais.

Anizio Melo, presidente da APEOC, comemorou a unidade entre as entidades sindicais que defendem os trabalhadores da Educação Básica e Superior, além do importante apoio dos movimentos estudantis e sociais.

Foi definido que a concentração será na Praça da Bandeira, a partir de 8h, e os manifestantes partirão para o cruzamento da Reitoria da UFC, no bairro Benfica.

Estavam presentes SINDIUTE, FETAMCE, ADUFC, SINDSIFCE, SINTUFCE, SINDpd, SINDFORT, CTB, Movimentos Estudantis (ACES, UBES, UNEFORT, UJS), Movimentos Sociais (MTST, MNU), Centrais Sindicais (CTB, Conlutas, Intersindical, CGTB), vereadores de Fortaleza, ambos do PT, Ronivaldo Maia e Guilherme Sampaio, representantes do deputado federal Idilvan Alencar e do deputado estadual Renato Roseno, professores, estudantes e servidores, todos juntos pela Greve Nacional da Educação.