O presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o coordenador da Frente Norte/Nordeste, Anizio Melo, falam sobre a última grande conquista da luta incansável da APEOC pelos Precatórios do FUNDEF. Desta vez em Boa Viagem.

O acordo judicial em questão destina 60% do Precatório do FUNDEF devido ao município para a valorização do Magistério. A ação data de 2018, o acordo entre a APEOC e a Prefeitura foi assinado recentemente, e já homologado pela Justiça. Nossa entidade sempre defendeu que os acordos devem ser homologados. Neste caso específico, a Justiça reconheceu a legitimidade da APEOC como representante da categoria, como também a legalidade do acordo, importante instrumento pra quem paga é pra quem recebe.

O Sindicato APEOC é referência no Norte e Nordeste quando o assunto é Precatório do FUNDEF, sendo a entidade a já ter garantido mais dinheiro no bolso do professor. A nossa tese, mais uma vez vitoriosa, como em dezenas de municípios do Ceará, é de que 60% sejam destinados para a valorização do Magistério, e 40% para investimentos nas escolas e pagamento de funcionários.

Para qualquer informação sobre o recebimento do Precatório do FUNDEF, orientamos a toda nossa categoria no município a procurar nosso representante, Ivandi Vieira. O endereço da nossa sede municipal é na Rua Teófilo Amaro, 374, Centro de Boa Viagem.