O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, esteve nesta quinta-feira (5), em Uruoca, para dar encaminhamento no acordo sobre a destinação do recurso do Precatório do FUNDEF do município. Ao todo, 7 milhões de reais serão aplicados integralmente na Educação, sendo 60% desse valor garantido para a valorização dos professores municipais, graças aos esforços da APEOC em conjunto com o SINDSEMUR.

O assessor sindical da APEOC, Roque Melo, juntamente com a presidente da Comissão municipal, professora Graça, reuniram-se com o chefe de gabinete da Prefeitura, Átila Matos e com o secretário municipal de Educação, Paulo Ricardo, para solicitar uma audiência com o prefeito para que sejam encaminhados os pontos do acordo sobre a correta destinação do recurso oriundo do antigo FUNDEF. Também acompanhou a reunião a presidente do Sindicato dos servidores municipais prof. Consuelo Siqueira.

Durante a reunião com os representantes da gestão, o prefeito por telefone, demostrou interesse de vir à Fortaleza para conversar com o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, para aprofundar as discussões sobre os termos do acordo para que possa enviado à Justiça.

Ficou decido que o encontro entre a prefeitura e a APEOC ocorrerá na próxima terça-feira dia 10 de setembro, em Fortaleza.