O Sindicato APEOC participou na última quarta-feira (4), das reuniões das comissões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comunidade Escola e Credores e Precatórios. A APEOC acredita que a participação nas comissões da OAB ajuda a fortalecer a luta por uma Educação Pública de qualidade que valorize seus profissionais.

A comissão de Comunidade Escola, possui o papel de acompanhar, fiscalizar, colaborar com políticas públicas educacionais voltadas para as escolas. A comissão é presidida pelo vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro. Na ocasião, foram apresentadas propostas e foi elaborado um projeto de debates nas escolas sobre financiamento e Plano Nacional de Educação, que será apresentado para aprovação da presidência da OAB-CE. Quanto a uma “FakeNews” sobre os professores da rede pública de Fortaleza, a Comissão Comunidade Escola repudia veemente ao vídeo.

Já na reunião da Comissão de Credores e Precatórios, os participantes compartilharam as experiências e dificuldades, principalmente nas comarcas do interior, em relação aos precatórios. Foi relatada a necessidade de cursos de formação para a qualificação de pessoas que trabalham com os precatórios.

Como encaminhamento da reunião, foi feito um pedido de audiência ao presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, para expor as dificuldades relacionados aos precatórios nas varas públicas de Fortaleza e no interior do estado. Foi sugerido também um pedido de audiência conjunta com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Luis, para tratar da questão da temática.

Estiveram presentes os assessores jurídicos da APEOC e membros das comissões, Augusto Neto, Ítalo Guerreiro, Fabiano Aldo e Jonathan Pinheiro.