O professor Anízio, presidente do Sindicato APEOC, da FETENE e coordenador-geral da Frente Norte e Nordeste pela Educação, fala nesta terça-feira (30) sobre a sinalização do Governo Federal de que o pagamento da quarta parcela dos Precatórios do FUNDEF deverá ocorrer no mês de julho de 2025. Embora o prazo legal para quitação se estenda até dezembro, a luta do Sindicato é clara: queremos o pagamento em junho, ainda dentro do primeiro semestre, para garantir que o dinheiro chegue ao bolso dos(as) professores(as) e dentro do muro das escolas públicas, fortalecendo a valorização do magistério e a estrutura educacional.
Assista ao vídeo e tire todas as suas dúvidas sobre a situação atual do processo. A mobilização continua e precisa da sua participação! A pressão virtual é essencial: cobre do Governo Federal o pagamento ainda no primeiro semestre e para que o Governo do Estado do Ceará se una a essa luta, junto com o Sindicato APEOC e a categoria, para antecipar o repasse dos recursos devidos aos profissionais da educação.
“Conquistamos a antecipação da primeira, segunda e terceira parcela dos Precatórios do FUNDEF com luta jurídica e sindical. Agora, estamos focados na antecipação da quarta parcela. Considero um avanço o Tesouro Nacional indicar o mês de julho para o desembolso, após várias incursões nossas, mas vamos insistir na luta até que o pagamento ocorra ainda em junho”, reafirmou professor Anízio, presidente da APEOC, FETENE e coordenador da Frente Norte e Nordeste.