Os professores concursados do cadastro de reserva da Prefeitura Municipal de Fortaleza serão convocados no primeiro trimestre de 2011, e encaminhará até o final deste mês de janeiro para a Promotoria de Defesa da Educação o quadro de carências definitivas e temporárias de professores junto às escolas de Fortaleza. O Sindicato APEOC lembra que esses foram os principais compromissos da professora Cefisa, representante da SME, na audiência realizada no último dia 04 no Ministério Público do Ceará.

Essa audiência foi realizada a partir de denúncia feita pelo Sindicato APEOC junto ao Ministério Público contra o procedimento administrativo tomado pela Prefeitura de Fortaleza, em realizar seleção para professores temporários, tendo professores recém concursados e não convocados pela Secretaria Municipal de Educação.

O Sindicato – APEOC vem realizando reuniões com os professores dos cadastros de reserva de Fortaleza, do Estado e dos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, aos sábados, a partir das 14 horas, em sua sede localizada na Rua Sólon Pinheiro, 1306, Fátima, Fortaleza, Ceará.