O Sindicato APEOC, vem por meio desta nota, reafirmar que não abre mão do reajuste salarial de 4,17% para os profissionais do Magistério de Caucaia. A entidade, que tem um grande histórico de lutas e conquistas no município, não aceitará o retrocesso e busca com uma negociação qualificada que os professores municipais recebam o percentual mínimo de aumento determinado pela Lei do Piso do Magistério.
A entidade é representante legítima dos profissionais da Educação, com atuação em todo o Ceará. Foi criada como associação em 1962 e em 1989 transformou-se em Sindicato, quando a organização sindical do servidor público foi permitida. A APEOC teve sempre como princípio a unidade da categoria, com o diálogo aberto e franco com os demais sindicatos.
Em Caucaia, a APEOC tem uma longa trajetória de luta, que teve início com a chamada dos aprovados do Concurso de 2009. Vem desde então em um processo qualificado de diálogo. A nossa entidade é referência em negociação, com uma vasta lista de conquistas na rede estadual e redes municipais.
Nossa entidade defende que a mesa de negociação com a prefeitura seja reaberta, reitera o cumprimento do Piso do Magistério, que a gestão municipal reveja a decisão de retirar a consignação sindical e que haja unidade na categoria. Juntos somos mais fortes.