Anizio Melo participou nesta quinta-feira (21), do programa Democracia no Ar, da rádio Atitude Popular, para conversar sobre o adiamento do ENEM e os percalços que a Educação tem enfrentado por causa da pandemia da COVID-19. O programa contou também com a presença de Rozana Barroso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), e a apresentação de Marina Valente.
Anizio ressaltou da importância da união entre entidades estudantis e o Sindicato APEOC na luta em defesa da Educação Pública para construção de uma sociedade justa.
A Educação é um dos pilares para um verdadeiro Estado democrático, tendo em vista os desmontes do DESGOVERNO Bolsonaro.
A conquista do adiamento do ENEM, depois de muita pressão e mobilização nas redes sociais, é o mais recente exemplo da força de uma articulação conjunta entre professores e estudantes.
O presidente do Sindicato APEOC falou também das dificuldades que a Educação tem sofrido devido a pandemia. Anízio considera que o uso de tecnologias tem sido muito importante neste período, mas avalia que nada substitui o contato professor/aluno de forma presencial.
Muitos estudantes têm sido prejudicados, levando em consideração que infelizmente nem todos têm acesso fácil à internet. A APEOC luta para que todos os estudantes e professores tenham seus direitos preservados quando for possível a voltas às aulas.
O programa completo está disponível no facebook da APEOC e na Rádio Atitude Popular.