A Diretoria Executiva do Sindicato APEOC realizou uma reunião online nesta quarta-feira (20), para discutir o cenário atual da Educação no país diante da pandemia de COVID-19, falando de pautas recentes, como a possibilidade de congelamento salarial dos servidores, e também pautas já características da APEOC, como o Novo FUNDEB, Campanha Salarial e Precatórios do FUNDEF. Foi definido um calendário de mobilização virtual da entidade, através de lives e debates envolvendo os principais temas relacionados à Educação.
Mesmo diante do quadro de pandemia e isolamento social enfrentado em todo o país, o Sindicato APEOC continua na luta pelos direitos da Educação através de muita articulação política e mobilização nas redes sociais. Na pauta estadual, a APEOC vem convocando a categoria a pressionar o governador Camilo Santana e demais parlamentares a fim de garantir que o acordo salarial seja cumprido e o Projeto do reajuste seja enviado à Assembleia Legislativa.
Em relação à mobilização virtual, foi definido o seguinte calendário:
Lives no Facebook, YouTube e Instagram
Ordinariamente: Quartas-feiras às 19h
27/05 Novo Issec – 03/06 Reforma da Previdência – 10/06 Perspectivas na
educação pós-pandemia
Videoconferência com a Direção Estadual
Ordinariamente: 2ª terça-feira do mês
Conjuntura Nacional & Estadual
Videoconferência com as Comissões Municipais
Ordinariamente: 3ª terça-feira do mês
Conjuntura Nacional & Estadual
Encontro Quinzenal de Diálogo Sindical
Descrição: Espaço para troca de conhecimento e experiências sobre temas variados
relacionados a vida sindical.
Público Alvo: Dirigentes estaduais e municipais da Apeoc.
Participaram da reunião o presidente Anízio Melo, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, a tesoureira, Penha Alencar, o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, o secretário geral Helano Maia, o secretário de assuntos educacionais, Mauricio Manoel, o diretor de formação sindical, Aurélio Matias, a secretária de assuntos de mulheres, Ritajane Henrique, a secretária de assuntos de políticas sociais, Josilma Costa, o dirigente Mikaelton Carantino, o secretário jurídico, Sergio Bezerra, os assessores, Ítalo Bezerra, Ítalo Guerreiro e Augusto Neto.