Pressão e Mobilização! Esses são os indicativos do Sindicato APEOC para garantir a aplicação do reajuste do Piso do Magistério de 14,95% retroativo a janeiro e repercutindo na Carreira.
Durante a reunião o Sindicato APEOC ressaltou que não abre mão da aplicação do Reajuste com repercussão na Carreira e de forma retroativa, beneficiando a todos os profissionais do Magistério Efetivos, Aposentados e Temporários. Essa foi a defesa do presidente da APEOC, Anízio Melo, em reunião que contou com a participação da Casa Civil, Gabinete do Governador e Seduc.
O governo do estado afirma que a política de valorização dos professores, conquistada pelo Sindicato APEOC desde 2011, vai continuar. Mas não podemos baixar a guarda nesse momento tão importante. Temos que estar atentos, mobilizados e vigilantes.
O Secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino, informou que SEPLAG e SEFAZ ainda não concluíram as projeções de receitas e despesas do governo para 2023. Na reunião não havia representante da SEPLAG e SEFAZ.
Após nossa cobrança por agilidade na conclusão das negociações, foi definido para o dia 14 de março reunião com APEOC, SEPLAG, SEFAZ e SEDUC, para finalização de impactos financeiros.
Já no dia 22 de março, estamos convocando junto a CNTE e ao Movimento estudantil o Dia Nacional de Luta e Mobilização pela Aplicação do Piso nas Carreiras, pela Educação e pela Democracia.
“Queremos a continuidade da política de valorização da carreira, com aplicação do reajuste de 14,95% para todos e retroativo a janeiro. Vamos fortalecer a mobilização e pressionar o Governo Elmano para atender as demandas de nossa categoria”, ressaltou Anízio Melo.
Ainda cobramos do governo as demais pautas da Campanha Salarial , com destaque para:
• a valorização dos Profissionais da Educação;
• a convocação do Cadastro de Reservas; e
• o fim da taxação dos aposentados.
Também participaram da reunião representando nosso sindicato, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, o secretário geral, Helano Maia, o dirigente da CNTE, Alessandro Carvalho, e o assessor André Carvalho. Representando o governo, Catanho (Secretário da Articulação Política), Nelson Martins (Assessor do Governador), Eliana Estrela (Secretária da Educação), Stella Cavalcante (Secretária executiva da SEDUC) e Marta Emília (Cogep-Seduc).
#AgilizaElmano
https://www.youtube.com/watch?v=k5uAC9hvP-I&feature=youtu.be