A Diretoria Executiva Ampliada do Sindicato APEOC reunida, nesta sexta-feira (3), deliberou pela mobilização total da categoria com paralisação, no dia 22 de março, 9h, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará, pelo reajuste do Piso do Magistério de 14,95% para todos e todas, retroativo a janeiro de 2023, repercutindo na Carreira, já!

À frente dos trabalhos, o Presidente, Professor Anízio, falou sobre a conjuntura nacional e local, bem como tratou da reunião com o Governo do Estado, realizada na última quinta-feira (2), na qual o Executivo Estadual alegou que precisava de mais tempo para organizar o impacto financeiro. “A nossa luta continua e a pressão será ainda maior!”, afirmou o Professor Anízio.

22 de março será o Dia Nacional de Luta e Mobilização pela Aplicação do Piso na Carreira, pela Educação e pela Democracia, puxado pela CNTE e sindicatos filiados.

Aqui no Ceará, nossa mobilização e paralisação será principalmente pela aplicação do reajuste do Piso do Magistério de 14,95% para todas e todos, retroativo e repercutindo na carreira, mas também vamos pautar a nossa Campanha Salarial 2023, sobretudo no que tange: ao fim da taxação de 14% dos aposentados(as); à valorização dos(as) funcionários(as) da educação; à convocação de todos(as) os(as) 612 do CR.

“Nosso Sindicato iniciará, na próxima semana as visitas às escolas, chamando toda a categoria para a PARALISAÇÃO do dia 22, mobilizando nas redes sociais e reafirmando que não vamos abrir mão do reajuste de 14,95% para todos, retroativo e na carreira, já!”, finalizou o Professor Anízio.