O Sindicato APEOC, representado por seu Vice-Presidente Estadual, Prof. Reginaldo Pinheiro, e pela Comissão APEOC Palhano, esteve reunido com a categoria dos profissionais de educação desse município.
Na ocasião, verificou-se a aprovação de lei municipal que garantiu um reajuste linear para todos os profissionais do magistério no valor de 10%, e 7,5% para os demais profissionais da educação; garantindo-se esses mesmos percentuais de aumento para os inativos. O reajuste foi retroativo a janeiro.
Em Palhano, a categoria demonstra efetivo processo de organziação e mobilização dos profissionais da educação, que culminou com a greve liderada pelo Sindicato APEOC no segundo semestre do ano de 2013, em razão de salários atrasados.
A luta empreendida naquela ocasião garante, hoje, aos profissionais da educação de Palhano, salários em dia, e reajuste salarial de 10% para todos os profissionais do magistério.
Os representantes do Sindicato APEOC Estadual aproveitaram para divulgar Informes sobre as ações já ajuizadas, por nossa insituição sindical, em benefício dos educadores de Palhano, e esclarecer dúvidas sobre a temática previdenciária.
Deliberou-se, ainda, sobre a realização de Seminários Temáticos com o objetivo de debater tanto a situação do Regime Próprio de Previdência como dos recursos do FUNDEB do município.
“Se queres a paz, prepara-te para a guerra.”