O Sindicato APEOC realizou na segunda-feira (21), uma plenária com os aposentados para tratar de pautas da categoria , como o pagamento do Retroativo do reajuste, já garantido em lei, mas ainda sem data definida para pagamento. Entraram na pauta ainda Precatórios do FUNDEF e Novo ISSEC.

Mediando a reunião a professora Penha Alencar, diretora financeira da APEOC, o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, o secretário de assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, a professora Lilá Costa, e o professor Juscelino Linhares, representando a secretaria dos Aposentados.

Durante o encontro, foi destacado o ganho real de salário dos aposentados que, de 2011 a 2019, somam mais de 20% acima da inflação do período, fruto de muita luta, mobilização e negociação do Sindicato APEOC. Além disso, foi exposto o protagonismo do sindicato quanto à luta para garantir os Precatórios do FUNDEF para a educação pública e seus profissionais.

O secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, ressaltou a importância da união da categoria no momento em que se busca uma definição para o pagamento em parcela única do retroativo dos aposentados. ”Esse nosso encontro aqui hoje mostra para o governo do estado que a categoria está organizada em defesa da Educação e dos seus direitos” e encerrou a fala parabenizando a todos.

O vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, falou sobre a luta pelos Precatórios do FUNDEF e da recente viagem à Brasília e ao STF. Já o advogado da APEOC, Fabiano Aldo, aproveitou o espaço para esclarecer algumas dúvidas que surgiram sobre ações jurídicas movidas pelo sindicato e fez considerações a atuação da APEOC como referência nacional.

A reunião foi encerrada com o compromisso da Direção do Sindicato APEOC em priorizar o pagamento do retroativo do reajuste dos aposentados nas negociações do desenbolso dos recursos do Tesouro Estadual. “Não descansaremos enquanto o retroativo dos aposentados não forem devidamente pagos!” – finalizou a professora Penha Alencar.