O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no sábado (14), o futuro da Educação diante de discursos do Governo Federal de militarizar a escola pública.

A discussão no estúdio da Rádio Cidade AM ficou por conta dos debatedores fixos, Marcos Fábio, Helder Cordeiro e Dyhonstas Fernandes, além dos convidados especiais, o professor e coordenador pedagógico do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Hedilton Moreira, e a presidente estadual da União Nacional dos Estudantes, Quézia Gomes.

Durante o programa, foram apresentados pontos e contrapontos das escolas cívicas, do ensino nas instituições militares e o que muda em ambas as instituições com a proposta de militarizar a Educação Pública.

O Programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e tem reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.

Ouça o programa na íntegra!