Em assembleia com professores de Santana do Cariri na terça-feira (24), o assessor jurídico do Sindicato APEOC, Augusto Neto, e o assessor sindical, Roque Melo, debateram sobre a readequação do Plano de Cargos e Carreiras. Durante o encontro, que contou com a presença da secretária municipal de Administração, Adriana Fernandes, e o procurador-geral, Sangiorgy de Oliveira, foram expostos os principais pontos de negociação com a prefeitura, na expectativa de agilizar todo o processo.

O Sindicato APEOC tem conseguido avançar nas negociações e aguarda a apresentação do impacto financeiro, readequação de tabelas, concessão de algumas gratificações, como a de difícil acesso, dedicação exclusiva e Educação especial, entre outras.

Ficou definido que a mesa permanente de Negociação irá sentar com a prefeitura para estabelecer uma agenda de debates, reafirmando ainda que a proposta deverá ser encaminhada até o final desse semestre, como havia sido definido em reuniões anteriores.

O advogado Augusto Neto realizou ainda atendimento jurídico aos filiados.

Estiveram presentes o presidente da Comissão Municipal de Santana do Cariri, Vital Nunes, a secretária, Jessica Correia, o tesoureiro Tarcísio Moreira, a presidente da Câmara de Vereadores, a professora Luciene Soares e o vice-presidente, João Cabral.