Técnicos do Sindicato e da Secretaria da Educação reuniram-se na terça-feira (24) para o batimento dos números sobre o estudo do impacto financeiro das pautas pendentes da Campanha Salarial 2019.

Os números correspondem ao retroativo do reajuste salarial do Magistério, o retroativo das Promoções sem Titulação, da homologação e convocação do Concurso para professor e sobre a Ampliação Definitiva de Carga Horária.

Esta etapa faz parte da negociação feita com o governador Camilo Santana, preparando para a reunião entre APEOC, SEDUC, SEPLAG, SEFAZ e Gabinete do Governador. Segundo estudos do Sindicato APEOC, o cenário fiscal do estado é favorável para a efetivação das pautas pendentes.

Apesar do momento delicado em que o estado enfrenta com os recentes ataques, é necessário intensificar a busca da definição da reunião com o governador. O objetivo é que tudo isso seja superado para a efetivação da pauta pendente.

Participaram da reunião técnica o vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, o secretário de assuntos jurídicos, Sérgio Bezerra, o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, o assessor técnico, André Carvalho, a secretária-executiva da SEDUC, Rita de Cássia, a coordenadora de gestão de pessoas, Marta Emília, e assessores técnicos.