O Sindicato APEOC convoca professores e coordenadores escolares para um ato em frente ao Palácio da Abolição na próxima segunda-feira, dia 28 de Maio, às 16h. O objetivo é pressionar o Governo do Ceará para a divulgação do cronograma de pagamento do reembolso do retroativo, além do pagamento de coordenadores e a situação dos profissionais com ampliação definitiva. Com as promoções conquistadas, professores receberam ganhos remuneratórios de 22% a 98%, dependendo da titulação. Na prática, os valores do retroativo podem ultrapassar os 15 mil reais.
O sindicato tem cobrado sistematicamente uma resolução para o impasse. Depois de inúmeras reuniões na Secretaria da Educação, a categoria cobra do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, um posicionamento definitivo. São muitas as vitórias, mas não podemos desistir da luta.
A APEOC ressalta que a categoria dos professores é a única que conseguiu evitar a suspensão de promoções de carreira. Além de ter garantido ganho diferenciado de 2,5% em Julho e 2,5% em Novembro sobre a Regência de Classe, beneficiando aposentados e ativos, sem falar da PVR para os professores temporários.
A LUTA NÃO PODE PARAR!
Segunda-feira, dia 28, às 16h, compareçam ao Palácio da Abolição.