Depois de muita luta, o Sindicato APEOC comemora as promoções, de cerca de 1.700 professores, por nova Titulação, divulgadas nesta segunda-feira (09), no Diário Oficial do Estado (DOE). A publicação traz a relação completa dos profissionais do Magistério contemplados com a ascensão de nível. O pagamento será retroativo à data do requerimento das promoções, como garante a lei da Nova Carreira do Magistério, uma conquista histórica da categoria por meio da ação da APEOC.

Veja a publicação do DOE AQUI.

A partir da implantação das Promoções por Titulação, o aumento na remuneração dos profissionais do Magistério será de 22% para Especialista, 51% para Mestres e 98% para Doutores. Os pagamentos serão feitos a partir do dia 01 de maio.

Fala, presidente!

“Queremos parabenizar os professores que tiveram a publicação da sua nova Titulação com Formação, em Diário Oficial, garantindo assim, uma melhor remuneração que vai oscilar entre 22% a 98% a mais na remuneração. A conquista é fruta de uma luta importante do Sindicato APEOC e da categoria. Nós estivemos cobrando a todo momento, para que essas promoções fossem garantidas em Diário Oficial, uma conquista que vai se dar na melhor estrutura de Carreira do Brasil. Agora estaremos vigilantes e atentos para que a implantação seja imediata, já na folha de abril, para pagamento em maio. O direito foi conquistado com muita luta e com muito investimento. As Titulações trazem para a Educação cearense professores com maior e melhor qualificação.

A hora é de comemorar, é hora de unificar, lutar pelo Novo Fundeb e lutar para que as nossas conquistas não recuem!”