A Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa, realizam o Seminário sobre o Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos, em Camocim, no próximo dia 6 de novembro, no auditório do Instituto São José. O encontro, que será realizado das 8 horas às 13 horas, é o quinto de uma série de encontros que objetivam esclarecer sobre o Fundeb e sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais do Magistério, prevista na Lei do Piso, não implantada na maioria dos municípios cearenses.

Foram convidados autoridades, educadores e representantes da sociedade civil de outros quatro municípios. São eles, Barroquinha, Chaval, Martinópole e Uruoca.

O Sindicato APEOC através dos dirigentes locais e regionais participarão do evento. Participam da mobilização na Região o Vice-presidente Juscelino Nogueira, e os Diretores Anizio Melo e Antonio Junior.

Na ocasião o Sindicato distribuirá gratuitamente cartilha com as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira.

Serão palestrantes do seminário o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da AL, Artur Bruno, que falará sobre a Lei do Piso, o deputado e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, professor Teodoro, que falará sobre o Fundeb, e a consultora Haline Cordeiro, que debaterá sobre o PCCS. Serão distribuídos aos participantes uma cartilha informativa sobre os temas debatidos e um CD contendo as principais leis educacionais do Estado e da União.

O seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos ainda será realizado nos municípios de Guaraciaba do Norte (10/11), Canindé (17/11), Quixadá (25/11), Sobral (04/12) e Juazeiro do Norte (08/12).

COM INFORMAÇÕES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA