Nesta quinta-feira, 30, o presidente do Sindicato APEOC, Professor Anizio Melo, protocolou um ofício requerendo que o Governo do Estado do Ceará tenha agilidade e transparência na discussão do montante a ser distribuído no rateio e que seja calculado dentro dos limites legais impostos pela lei estadual.

“Esperamos que o pagamento seja realizado até o dia 15 de janeiro de 2022, mas antes queremos que o montante geral seja apresentado para que a APEOC possa conferir para que haja a transparência e a certificação dos dados”, frisou Anizio Melo.

A outra cobrança feita nesta quinta-feira foi em relação a convocação dos últimos cem professores concursados de 2018, que vão completar o ciclo dos 2500 aprovados. Anizio Melo também destacou que a APEOC está a postos para a cobrança da campanha salarial de 2022 a convocação de todos do Cadastro de Reserva. “Essa cobrança foi novamente ratificada pela APEOC e esperamos que o governador faça o cumprimento dessa nossa cobrança. Já fizemos contato com o Assessor Especial de Relações Institucionais, Nelson Martins, que afirmou que vai repassar essa solicitação ainda hoje ao governador Camilo Santana”, comentou Anizio Melo.