2013.01.28.IMG 0794.230 “Diagnóstico APEOC das Escolas e da Educação Pública de Fortaleza”

 O Sindicato APEOC acompanha, de perto, a lotação de professores, o processo de matrícula, a estrutura física dos estabelecimentos de ensino, dentre outros, que deverão compor o documento “Diagnóstico APEOC das Escolas e da Educação Pública de Fortaleza”, que também contará  com um conjunto de propostas, do nosso Sindicato, para a resolução, mais rápida possível, de cada problema detectado.

 O documento “Diagnóstico APEOC das Escolas e da Educação Pública de Fortaleza” será apresentado terça (05/02/2013), às 17h, no auditório Paulo Freire do Sindicato APEOC (Rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima), na “2a. Plenária dos Profissionais da Educação de Fortaleza”.

Sindicato APEOC visita escolas 

Nesta quinta, dia 31/01/2013, os Profs. Anízio Melo e Reginaldo Pinheiro, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do Sindicato APEOC, estarão, a partir das 08h, visitando a escola patrimonial Irmã Maria Evanete (Rua Padre Antônio Nunes Gurgel, 969, Granja Portugal) e os Anexos Cristo Rei (também Rua Padre Antônio Gurgel, 969, Granja Portugal) e Novo Mundo Pioneiro (Rua Coronel Fabriciano, 1175, Granja Portugal).

Desde segunda, 28/01/2013, diretores do Sindicato APEOC percorrem as escolas municipais nos mais diferentes turnos, levantando dados mais recentes para  a elaboração do “Diagnóstico…” com a intenção de buscar cada vez mais melhorias para o ensino municipal de Fortaleza disponibilizado aos filhos dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, qualificar a intervenção do Sindicato nas negociações junto ao novo governo municipal.