Os professores da rede estadual do Ceará que desejarem participar do processo de remoção para escolas regulares para o ano letivo de 2018 terão que fazer a solicitação a partir desta sexta-feira (22) até o dia 03 de janeiro, conforme divulgado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) na tarde desta quinta-feira (21). O procedimento deverá ser feito através do Sistema Integrado de Gestão Escolar, na categoria “Remoção”, através do site: http://sige.seduc.ce.gov.br/

No procedimento da solicitação de remoção, o docente deverá indicar três escolas, turno disponível, disciplinas que podem complementar a carga horária de acordo com habilitação e a carga horária que será removida. A análise das solicitações será realizada pelos técnicos da CREDES/SEFOR, do dia 08/01/2018 a 23/02/2018.

O docente que solicitar a remoção só poderá se afastar da escola de origem após a conclusão do ano letivo de 2017, e após o deferimento da solicitação.

Casos especiais

Professores com função readaptada, lotados nos ambientes de aprendizagem ou nas sedes da CREDES/SEFOR deverão fazer a solicitação de remoção pessoalmente na sede da CREDE/SEFOR, do dia 02/01/2018 a 15/01/2018, das 8h às 17h. Só poderão fazer o requerimento, os docentes que estiverem lotados no ano letivo de 2017.

De acordo com a Seduc, as dúvidas dos profissionais da Educação deverão ser direcionadas aos gestores escolares ou técnicos da CREDES/SEFOR.

 

*Com informações da Seduc