O presidente Anizio Melo, participou na última terça-feira (27), do I Fórum sobre Financiamento da Educação, promovido pelo Sindicato Municipal do Magistério Público (SIMMP), de Vitória da Conquista – Bahia. O evento contou com a presença de professores municipais, parlamentares e representantes de Sindicatos, chamando a atenção para o futuro da Educação Básica.

Anízio Melo reforçou a bandeira histórica do Sindicato APEOC por um financiamento permanente e fortalecido da Educação, com a aprovação do Novo FUNDEB. A entidade segue sensibilizando para o significante papel que o fundo tem na garantia da valorização do ensino e de seus profissionais, mas que, por lei, expirará em 2020.

Os Precatórios do FUNDEF também foram um importante ponto da pauta do Fórum. Anízio destacou a luta da APEOC para garantir que o dinheiro do recurso não vá parar em mãos erradas. O Sindicato defende a subvinculação dos Precatórios, com 60% para a valorização do Magistério e 40% para manutenção da Rede de Ensino e pagamento de funcionários.

O Fórum ressaltou a importância da união dos Sindicatos que defendem a Educação no Norte/Nordeste e da categoria na luta por um ensino público valorizado e de qualidade. Anizio Melo agradeceu o espaço e o reconhecimento pela luta à presidente do SIMMP, Ana Cristina Novais, ao presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Professor Cori, e o presidente da Comissão do FUNDEB, Professor Ronilson Ferreira.