Foi sancionado nesta terça-feira (02), o Projeto de Lei referente ao reajuste do Piso do Magistério de 14,95%. O vice-presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, foi convidado e participou da cerimônia de sanção do PL, ao lado do governador Elmano de Freitas, e ressaltou durante a transmissão a importância dessa conquista para a valorização dos professores e professoras.

O reajuste é para todos os(as) professores(as) efetivos(as), temporários(as) e aposentados(as). Somente o Estado do Ceará garantiu o reajuste implantado integralmente, fruto de pressão, diálogo qualificado e negociação.

Professor Reginaldo afirma que o Ceará segue fazendo história na Educação: “Nosso Estado segue sendo um farol para o país”, destacou.

O reajuste será pago na Folha de Junho, e o Sindicato APEOC continuará vigilante e aguarda a publicação do PL. Vale ressaltar que na Mesa Permanente de Negociação, a APEOC continua as tratativas de efetivação das demais pautas da Campanha Salarial 2023.

Também estiveram presentes na cerimônia, a tesoureira-geral da APEOC, professora Penha Alencar, o secretário de assuntos jurídicos, professor Maurício Manoel, a dirigente, professora Lilá Costa, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra.