São Gonçalo.13.11

Na quinta-feira, dia 13/11/2014, o Sindicato APEOC, através de seu vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, e do assessor em finanças públicas, professor Helano Maia, reuniu-se com profissionais da educação na Escola Estadual de Educação Profissional Adelino Cunha Alcântara, no município de São Gonçalo do Amarante.

Informes e debates proveitosos sobre o processo de valorização da categoria foram a pauta do encontro, que focou temas como 80% do FUNDEB para pagar magistério, Ampliação carga horária, progressão, concurso, desafios na aplicação dos Royalties no Fundeb, Nacionalização do Magistério, e Pagamento da Gratificação de Desempenho dos Professores e Ocupantes de Cargos Comissionados das Escolas Profissionalizantes.

Em seguida ao encontro com os profissionais da rede estadual, o Sindicato APEOC reuniu-se também com lideranças da rede municipal de ensino, para discutir Remuneração e Valorização da Carreira.

Nosso Sindicato, juntamente com a categoria, encontra-se em processo de negociação com a gestão municipal de São Gonçalo do Amarante, e já agendou, para o próximo dia 06 de dezembro, às 8h, Assembleia Geral dos Profissionais da Educação.

Sindicato APEOC: Firme na Luta pela Valorização da Educação e de Seus Profissionais!