O Sindicato APEOC participou nesta quinta-feira (04) de uma audiência com dirigentes da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para apresentar as previsões orçamentárias do Fundo Municipal de Educação (FME) e do FUNDEB. A reunião ocorreu na sede da Câmara Municipal da cidade.

O secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, a Comissão Municipal da APEOC em São Gonçalo, e profissionais da Educação do município participaram da audiência. Além do Sindicato APEOC, estavam presentes a secretária de Educação, Marineide Clementino; o secretário de Planejamento, Lúcio Freitas; o secretário de Governo, Frederico Parente; e o secretário de Finanças, Fernando Damasceno.

Durante o encontro, Helano Maia discordou de alguns dados apresentados pelo secretário de Finanças, cobrando uma revisão nos resultados mostrados. Uma nova análise será feita e uma reunião entre os dirigentes ocorrerá no dia 10, onde serão discutidas as novas propostas.

Uma assembleia com os professores foi marcada para o dia 19, a partir das 9h, na Câmara Municipal de São Gonçalo, onde os novos resultados e outras propostas sobre as reivindicações da categoria, como reajuste salarial, serão apresentados aos docentes.