O Sindicato APEOC, sob a presidência do professor Anízio Melo, homenageia nesta sexta, 18/3, em sua sede, Palácio da Educação Prof. Jaime Alencar, professores e jornalista, por serviços prestados à instituição. Serão agraciados os professores Antonio Sousa Gomes (prof. Toni), primeiro associado da entidade, Cleber Pinho, primeiro presidente da Associação dos Professores do Estado do Ceará; Francisco Brilhante, primeiro presidente da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Estado do Ceará (APEOC); Penha Alencar, antecessora do atual presidente; e o jornalista Hélder Cordeiro, primeiro assessor de comunicação da entidade nas duas últimas décadas.

A Medalha Prof. Jaime Alencar é a mais significativa comenda do Sindicato APEOC, denominação que homenageia pós-morte este Mestre que dedicou mais cinco décadas às lutas dos trabalhadores em defesa da educação e dos educadores cearenses.

Nessa mesma solenidade de sexta-feira, 18/03, ocorrerá o lançamento do primeiro livro que narrar, com detalhes, fatos históricos dos 43 anos da fundação da Associação dos Professores do Estado do Ceará, em 10 de abril de 1968, da APEOC, e, posteriormente, do atual Sindicato APEOC, instituído com o advento e promulgação da atual Constituição Federal, (1988). Professor Cleber Pinho é o autor desta coletânea que tem apresentação da professora Penha Alencar.

Sindicato APEOC