IMG-20141024-WA0011.300Na manhã de hoje (24/10), o Sindicato APEOC, representado pelo Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, esteve na Secretaria da Educação do Estado do Ceará, SEDUC, acompanhando o processo de Posse e Lotação dos 266 professores nomeados do concurso de 2013.

Na oportunidade, nosso Sindicato conversou com todos os professores presentes, como também com os servidores da SEDUC encarregados da posse e lotação. E observamos que tudo transcorria com organização e tranquilidade.

IMG-20141024-WA0013.300xQuestionado pelos presentes sobre a data da perícia para esses professores, o Vice-Presidente entrou em contato com a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília, que informou que a perícia médica será realizada no final de novembro para dezembro; informou ainda que o cronograma poderá ser divulgado ainda hoje (24/10) ou, no mais tardar, no início da próxima semana.

No concurso para professor do ano de 2013, foram aprovados 4.030 educadores.

Primeira batalha vencida: a homologação de todos os aprovados – e não somente dos 3.000 aprovados dentro do número de vagas, como inicialmente o CESPE encaminhava, ao não dispor a relação dos classificáveis.

A partir deste obstáculo superado, de julho, até o momento, já foram convocados 3.778 professores, restando apenas 252 professores que, segundo negociação entre o Sindicato APEOC e a SEDUC, serão nomeados no máximo até final do ano.

A estratégia do nosso Sindicato, aliada a uma mesa de negociação permanente com a Secretaria da Educação, tornou a convocação desse concurso a mais célere dos últimos tempos.

Sindicato APEOC: Continuemos Firmes e Organizados,

Avançando Sempre na Valorização dos Profissionais da Educação!