Nesta quarta-feira (16), em reunião com o secretário de Relações Institucionais do Ceará, Nelson Martins, e o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, o presidente da APEOC, Anizio Melo, e os representantes da Comissão de Concursados, Germano Uchôa e Matheus Inocêncio, defenderam a convocação de todos(as) aprovados(as) no Concurso da SEDUC/2018. Essa foi uma reunião preparatória para audiência que será marcada com o governador Camilo Santana.

O secretário-geral da APEOC, Helano Maia, apresentou todos os estudos técnicos de projeções e repercussões fiscais relacionadas a convocação dos professores aprovados no último concurso, inicialmente dos 2500 aprovados dentro do número de vagas, e na perspectiva de convocação geral, de todos(as) professores(as).

O Sindicato APEOC e a Comissão dos Aprovados defende a convocação de todos 3700, sendo elaborado um calendário e planejamento que inicie minimamente com os 2500 aprovados dentro do número de vagas com a perspectiva de convocações sucessivas e programadas até o aproveitamento do número total de aprovados (3.700).