20160708 142501.300xO presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, recebeu na tarde desta sexta-feira (08) lideranças estudantis que representam suas entidades na Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal. Germana Amaral, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Ceará, e Willamy Macedo, da Associação Cearense de Estudantes Secundaristas (ACES) participaram de uma reunião com Anizio Melo para discutir uma agenda de novas atividades da Frente.

Cenário de Golpe

Uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (07) o Projeto de Lei 4.567/16 que retira a obrigatoriedade da Petrobras de participar da extração de petróleo da camada pré-sal. O placar ficou em 22 votos favoráveis e 5 contrários. Esse foi um duro golpe na hegemonia e liderança da Petrobrás na extração do pré-sal. Os parlamentares golpistas querem entregar a maior reserva de petróleo do mundo para companhias americanas. O esquema faz parte da estratégia do golpe, que culminou com o afastamento da presidenta Dilma Roussef.

Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal

logo.frente.ampla.300xA Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal – pela Educação, pelo Brasil e pela Petrobras, movimento que reúne 32 entidades sindicais e movimentos sociais de todo o país, foi lançada no dia 22 de julho de 2015. O Ceará saiu na frente com a mobilização para manter o regime de partilha e exploração do Pré-Sal com garantia de que 75% dos royalties sejam destinados à Educação, além da liderança da Petrobrás na exploração do recurso.