Comissão do Sindicato APEOC e Guilherme Landim

O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, esteve nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para tratar do trâmite do Projeto de Lei da Ampliação Definitiva e Redução de Carga Horaria. O docente foi acompanhado dos professores Ossian Ricarte e Magnólia Salgado. Reginaldo Pinheiro fez articulações com os deputados Acrísio Sena e Elmano de Freitas, ambos do PT, além do deputado Guilherme Landim, do PDT.

O projeto foi desarquivado na semana passada, depois de articulações do presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, que se reuniu com o deputado Elmano de Freitas. A matéria já foi lida no Plenário 13 de Maio e agora parte para as comissões parlamentares. Com isso existe a possibilidade de que entre em pauta na próxima semana. O Sindicato APEOC continuará fazendo articulações para que o projeto seja aprovado o quanto antes.

Reginaldo Pinheiro e a comissão de professores cobram celeridade na tramitação do projeto da Ampliação e Redução Definitiva, e quando aprovado, que saia em seguida o edital com a divulgação do número de vagas. A expectativa é que sejam ofertadas 200 vagas, o que na opinião do vice-presidente é um percentual que abrange o número de professores interessados na ampliação e redução.

A pauta é uma bandeira de luta com a marca registrada do Sindicato APEOC. A entidade vem cobrando desde 2018 a aprovação do projeto, que foi prejudicado pelo período proibitivo eleitoral. Por isso, no início desta nova legislatura, a APEOC buscou articulações para que o projeto fosse desarquivado e tramite o mais rápido possível, de acordo com o regimento da casa.

Comissão do Sindicato APEOC

O professor Ossian Ricarte expressa a gratidão ao empenho da luta do Sindicato APEOC. “Apesar de ser uma luta longa, estamos caminhando para a vitória” afirmou o docente. A professora Magnólia Salgado também compartilhou desse sentimento de gratidão e reforçou a confiança no apoio dos deputados. O professor Reginaldo Pinheiro agradeceu a todos os professores que tem vestido a camisa da luta pela Ampliação e Redução e que não descansam até a matéria seja aprovada pelo parlamento cearense.