O Governo do Estado está divulgando edital convocando todos os professores classificáveis do mais recente concurso estadual, que foi realizado em 2009. Atende assim a uma reivindicação que o Sindicato Apeoc havia encaminhado à Secretaria da Educação do Estado durante audiência nessa pasta, realizada no dia 11 de fevereiro.

Na ocasião, o secretário-executivo da Educação, Idilvan Alencar, garantiu aos diretores da Apeoc que nos primeiros dias de março os professores classificáveis seriam convocados.

Agora, o Sindicato Apeoc quer nova audiência com o governador Cid Gomes para apresentar nova pauta de apelos que inclui a efetivação do pagamento da Progressão Horizontal 2009 e 2010, o reajuste diferenciado dos professores relativo a 2010 e 2011, nivelamento salarial entre professores temporários e efetivos e o fornecimento de computadores para os profissionais da educação.