O vice-presidente do Sindicato APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, recebeu nesta quarta-feira (14), os professores Magnólia Salgado e Ossian Ricarter, para tratar da estratégia de luta em prol da aprovação do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa sobre a Ampliação Definitiva e Temporária de Carga Horária.
Os docentes fazem parte da Comissão da Ampliação de Carga Horária, que resultou na elaboração do Projeto de Lei que tramita na ALCE.
Como encaminhamento, o Sindicato APEOC protocolou um ofício junto à SEDUC (Nº 265/2018), pedindo uma audiência para tratar da ampliação. O objetivo é que a secretaria adiante os encaminhamentos necessários para viabilizar o processo, como levantamento de carências, estudo financeiro e minuta do edital. O sindicato articulará ainda junto aos deputados estaduais, que o projeto entre para a pauta logo no início da nova legislatura.
Para o Sindicato APEOC, um professor com carga horária integral reflete diretamente na qualidade do ensino, além de ser importante para a valorização do profissional, que terá ganhos financeiros com a ampliação.
Sindicato APEOC, lutando por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!