O Sindicato APEOC, na luta pelo financiamento da Educação, divulga uma jornada intensa de lutas. No próximo dia 10 de agosto, a entidade chama a categoria para uma mobilização contra a retirada de direitos trabalhistas promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer. O dia de luta é promovido pela CUT, com participação da CNTE, centrais sindicais e movimentos sociais e ocorrerá em todo o país. Na capital cearense o local escolhido para a mobilização é a Praça da Bandeira, no Centro.

O Sindicato APEOC é referência nacional no debate sobre o financiamento da Educação e faz parte da Frente Ampla em Defesa do Pré-Sal. Quanto aos precatórios do FUNDEF, é a entidade pioneira na defesa dos recursos do FUNDEF para a Educação e valorização do Magistério.

A APEOC acompanhará de perto o julgamento no STF dos embargos declaratórios da União no processo dos Precatórios do FUNDEF da Rede Estadual do Ceará. A sessão no Supremo Tribunal Federal está marcada para o dia 8 de agosto.

No Ceará, o Sindicato APEOC fará 36 plenárias para debater os Precatórios do FUNDEF do estado e municípios. Os eventos terão início do próximo dia 14 de agosto e terminará no dia 20 de setembro. A diretoria da APEOC vai traçar o histórico de lutas pelos precatórios, as conquistas municipais e os recursos do FUNDEF da Rede Estadual.

No próximo dia 5 de setembro, a APEOC participará de uma Audiência Pública na Câmara Federal sobre os Precatórios do FUNDEF. A APEOC como referência nacional no assunto, tem participado de vários seminários e assembleias com a categoria no Norte e Nordeste.

Sindicato APEOC, na Luta por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!