O Sindicato APEOC e o Instituto de Marketing e Vendas do Ceará – IMVCE promovem no próximo dia 14 de dezembro uma palestra sobre Marketing Pessoal com a facilitadora Zena Moura. O evento é aberto ao público de sócios e não-sócios e será realizado na sede do Sindicato, em Fortaleza, a partir das 8h. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, mediante o compromisso de doar um dos kits sugeridos pela organização. Os materiais arrecadados serão doados aos idosos residentes no Lar Torres de Melo.

Faça sua inscrição AQUI

Como o Marketing Pessoal pode ajudar você?

A imagem de uma Instituição Educacional é formada pelo conjunto das imagens pessoais de seus profissionais. É o reflexo da imagem percebida destes profissionais pelo mercado.

É exatamente aí onde entra a contribuição do Marketing Pessoal na formação e divulgação de cada profissional que compõe a área da Educação.

Marketing Pessoal

É a capacidade individual de atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais (a escola com seus diretores, coordenadores, professores e com alunos, entre outros) de forma permanente.

Contribui principalmente com profissionais que têm papel fundamental, na educação, já que são multiplicadores de exemplos positivos a serem seguidos.

Marketing Pessoal é uma estratégia usada para promoção pessoal de modo a alcançar mais sucesso, como também “vender” a imagem, e influenciar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.

O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta positivamente quando utilizado corretamente e, negativamente se não souber utilizar. Na maior parte das ocasiões, esta expressão é usada para designar um modo de se comunicar, contribuindo para o alcance de um determinado objetivo, como melhorar os relacionamentos, emprego, promoção de um cargo ou crescimento pessoal e profissional, por exemplo.

O marketing pessoal é muito procurado por pessoas que procuram uma forma de diferenciação de todos as outras. Assim, O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura para melhor, sua imagem e conduta. Um indivíduo deve saber, além disso, conseguir revelar capacidade de aprender e de ter iniciativa. Melhorar sua inteligência emocional para lidar e se relacionar com outras pessoas. Tão importante como saber, é saber mostrar que sabe.

Sabendo que o marketing pessoal e profissional se relaciona, é importante saber mostrar no contexto laboral características como bom senso, responsabilidade, capacidade de liderança, maturidade, otimismo, empatia, ética, integridade, persistência, paciência, etc. Temas relevantes a abordarmos:

  • Capacidade de comunicação: não significa falar muito, mas falar o suficiente;
  • Você compraria você? Existe como você se vê e como os outros lhe vêm;
  • Postura profissional adequada: saber ser sério quando a situação exige seriedade. É importante saber se comportar em um contexto profissional;
  • Cuidados com a aparência (embalagem e conteúdo): adaptar a forma de se vestir de acordo com o contexto em que está inserido;
  • Networking e redes sociais: “diz-me com que andas, que te direi quem és”;
  • Criatividade e inovação: mostrar disponibilidade e sugerir ideias que contribuem para resolução de problemas;
  • Humildade: não se considerar melhor que os outros e não tentar promover a sua imagem de uma forma agressiva e forçada perante outros;
  • Etiqueta Comportamental:- A chave que abre portas.

Conheça Zena Moura

Palestrante Nacional com ampla experiência e conhecimento na área de Vendas em todos os Estados do Brasil (praças), tendo atuado como Gerente durante 12 anos da LISTEL, participando da seleção, treinamento do quadro de vendas e gerenciamento das vendas, implantação e acompanhamento dos serviços (vendas internas – telemarketing e externa). Representou a OESP-Mídia Direta – Empresa do Grupo Jornal O ESTADÃO durante 3 anos (CE-PI-RN).

Colaborou com a implantação da Telelistas no Estado do Ceará, desde a seleção, treinamento, implantação e gerenciamento de vendas. Atuação como Coordenadora Acadêmica da Escola Viva (Viva Imóveis) e Coordenadora Comercial do Mucuripe Club, Fortal e Arena Castelão (Camarotes).

Facilitadora de diversos cursos in company em diversas empresas do Estado do Ceará, como Imagem e Domínio, Sebrae-CE, Central Criativa, CDL, BEC, Galvão e Cia., Sérgios Calçados, Grupo Verdes Mares (Diário do Nordeste), Mundiale Turismo, Auge Motos, Brastela, Ibyte, Servis, Unimed Ceará, Donizete, GD7, SESC, SENAT, Grupo J Slaiman, Sistema O POVO de Rádio, Fastjob, Grupo Pague Menos, dentre outros.