Na manhã desta quinta-feira (27), os servidores que trabalham na sede da Secretaria da Educação do Estado foram convocados pelo Sindicato APEOC a aderirem à Greve Geral Nacional, que ocorrerá nesta sexta (28). Os dirigentes conversaram com os colegas e distribuíram material informativo sobre os principais temas da paralisação, que protesta contra as reformas malditas do governo de Michel Temer.

Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, reforçou a necessidade de todos os servidores atenderem ao chamado da entidade e participarem das atividades da Greve Geral. Em Fortaleza, a concentração é na Praça da Bandeira, no Centro, a partir das 9h.

Comunicado oficial

Após a panfletagem, os dirigentes do Sindicato APEOC foram recebidos pelo secretário Idilvan Alencar. O gestor recebeu o comunicado oficial do Sindicato APEOC que decretou Greve Geral em toda a rede pública estadual de ensino nesta sexta, dia 28 de abril. Anizio Melo apresentou a urgência dos trabalhadores se unirem contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que ameaçam direitos históricos.

A direção executiva do Sindicato APEOC, reunida no último dia 19 de abril, elaborou uma resolução que estabelece a convocatória de nenhum professor na sala de aula no dia da Greve Geral. Todos e todas nas ruas para barrar o golpe e garantir a soberania e democracia do Brasil. Veja a Resolução AQUI.