IMG 9262pFoi aprovado o aumento de 11,36% para os professores da rede municipal de Ipu, na Serra da Ibiapaba. O projeto de lei enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira (29).

De acordo com a mensagem, o valor mínimo para uma jornada de 40 h/a passou para R$ 2.135,64, referente ao Piso Nacional do Magistério. O reajuste tem repercussão sobre todos os outros níveis salariais. Em relação ao pagamento, as novas referências passam a valer a partir da data de publicação da lei com efeito retroativo a 1º de janeiro.

Essa foi mais uma conquista da categoria organizada por meio da ação da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Ipu. A professora Izelda de Sousa, vice-presidente Regional da Ibiapaba e presidente da Comissão Municipal de Ipu, comemorou a conquista dos professores da cidade.

Veja Projeto de Lei e Nova Tabela de Vencimentos AQUI.

Negociação

A última reunião de negociação ocorreu no dia 08 de março em Ipu e contou com a presença das dirigentes locais e do assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Guerreiro. Além do reajuste de no mínimo 11,36%, o Sindicato também firmou o compromisso com a Prefeitura para solucionar o impasse do recolhimento previdenciário da “hora pedagógica”. Será marcada uma reunião entre APEOC e Prefeitura para avaliar todos os dados dos recursos da Educação.