bmx.2012O Campeonato Brasileiros de BMX 2012 teve, mais uma vez, a destacada participação de dois professores atletas da rede estadual de ensino do Ceará, com patrocínio do Sindicato APEOC. As finais do Campeonato Brasileiro de Bicicross aconteceram no último domingo, dia 06/05, na cidade de Leme, em São Paulo. Os professores atletas Marcos Henrique Pires Gonçalves e Adean Henrique Lima Teixeira, representando o Ceará, participaram nas categorias Cruiser 40-44 anos e UCI Code.

Ano passado (2011), os professores atletas do Ceará, também com patrocínio do Sindicato APEOC, participaram com brilhantismo do Campeonato Brasileiro de BMX na cidade paulista de Americana, e conquistaram a segunda e sétima colocações na Copa Internacional de BMX, em Paulínia (São Paulo). Marcos Henrique Pires Gonçalves e Adean Henrique Lima Teixeira foram selecionados para compor a delegação cearense de Bicicross que representou o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro. Parabéns, professores!

A gestão do professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, tem incentivado a prática do atletismo, visando a vida saudável dos servidores públicos, principalmente dos trabalhadores em educação.