bmx 2011O Sindicato APEOC patrocina a presença de dois professores atletas, da rede estadual de ensino, no Campeonato Brasileiro de BMX 2011- etapa única, que acontecerá na cidade paulista de Americana, interior do Estado de São Paulo, nos dias 10,11 e 12 de junho de 2011.

Os representantes do Ceará, professores e atletas, Marcos Henrique Pires Gonçalves e Adean Henrique Lima Teixeira, respectivamente, participantes nas categorias Cruiser 40-44 anos e 35-39 anos, já conquistaram a segunda e sétima colocações na Copa Internacional de BMX2011, em Paulinia – São Paulo, quando também receberam patrocínio do Sindicato APEOC e foram selecionados para compor a delegação cearense de Bicicross que representará o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro.

O exemplo de patrocínio que estimula atletas professores dado pelo Sindicato APEOC deveria sensibilizar o governo do Estado e outros poderes constituídos a também financiarem modalidades de esporte onde possam participar servidores públicos.

É projeto da gestão de Anízio Melo, a frente do Sindicato APEOC, incentivar a prática do atletismo como meio de se conquistar, entre servidores públicos, principalmente da educação, vida saudável.