A direção do Sindicato APEOC realizou na manhã do último sábado (13) mais uma plenária com os professores do cadastro de reserva aprovados nos concursos das Prefeituras de Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Pacatuba e Maracanaú. O encontro ocorreu na sede do Sindicato APEOC, na capital, e contou com a presença do secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, Sérgio Bezerra. No próximo dia 03 de junho, às 14h, haverá uma nova reunião com o grupo de professores, também na sede do Sindicato.

Veja os encaminhamentos para cada município:

Fortaleza

O Sindicato APEOC participará de uma audiência no dia 29 de maio, às 9h, no Ministério Público Estadual. O encontro foi convocado pelo promotor de Justiça de Defesa da Educação, Dr. Francisco Elnatan, e contará com a presença de docentes e da gestão municipal para tratar da convocação dos professores aprovados no concurso do município.

Aquiraz

A direção do Sindicato APEOC irá cobrar resposta aos ofícios encaminhados para o prefeito de Aquiraz, Edson Sá, e ao promotor de Justiça de Defesa da Educação, Dr. Sebastião Cordeiro, solicitando informações sobre a lotação dos professores temporários no município. Os ofícios foram enviados há mais de 45 dias e, como não houve retorno, o Sindicato cobrará resultados por meio da Lei da Transparência. A Entidade e uma comissão de professores vão à sede da Prefeitura e ao Ministério Público no dia 23 de maio, a partir das 9h, reivindicar o atendimento à pauta dos professores do cadastro de reserva.

Horizonte

O Sindicato APEOC vai à Secretaria de Educação de Horizonte na próxima quinta (18), a partir das 9h, para cobrar da gestão municipal resposta ao ofício encaminhado ao secretário de Educação, Reginaldo Cavalcante, sobre a real situação das carências definitivas de professores na cidade.

Pacatuba

O Município de Pacatuba segue em greve, aprovada em assembleia geral da categoria no último dia 11 de maio. O Sindicato continuará cobrando à Prefeitura a convocação dos aprovados no último concurso.

Maracanaú

A direção do Sindicato APEOC reivindica a prorrogação do prazo de validade do último concurso realizado no município, além de uma nova convocação, dado o número de desistentes e de carências existentes no município.