O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi ao Palácio da Abolição na manhã desta terça-feira (16) cobrar mais agilidade do Governo do Estado na resolução de pautas de interesse da categoria. A primeira reivindicação diz respeito à assinatura, sanção e publicação da Mensagem que cria gratificação aos funcionários da Educação dos grupos ADO e ANS. A outra reivindicação é a finalização do projeto que garante a recomposição salarial diferenciada para os profissionais do Magistério, conquistada após muita luta e negociação com o Executivo.

Anizio foi recebido pelo chefe da Casa Civil do Estado, Nelson Martins. Ele prometeu trabalhar para atender o pleito dos funcionários da Educação. Também entendeu a necessidade de acelerar a mensagem do Magistério e parabenizou a luta nacional do presidente de nossa entidade.

Nelson Martins (chefe da Casa Civil) recebe Anizio Melo

Outra pauta discutida com o secretário estadual foi a proposta do Sindicato APEOC de organizar uma frente em defesa do Novo Fundeb. Anizio Melo apresentou o tema na última reunião do Conselho Nacional de Entidades, da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação), realizada em Curitiba, no dia 12 de maio. A proposta leva em conta a preocupação das entidades com o prazo de extinção do Fundeb, que é 2020. Diante dessa ameaça, o Sindicato APEOC defende um Fundo permanente, garantindo na Constituição, mas também revigorado com mais recursos e maior participação da União.