06102016 boaviagempA direção do Sindicato APEOC, representada pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, recebeu a comissão municipal de Boa Viagem na manhã desta quinta-feira (06) na sede da entidade. No encontro, estavam presentes a presidente da Comissão, Socorro Leocadio, o vice-presidente, Ivandi Vieira, a secretária, Maria Lindomar, e a tesoureira, Odacir Lima de Sousa.

Durante a reunião, foram definidas pautas de reivindicação da categoria a serem tratadas com o prefeito da cidade, Antônio Vieira Assef. Dentre elas estão o reajuste dos professores do município, a implantação de um terço da carga horária para planejamento dos profissionais do magistério e a criação da nova lei de ampliação definitiva de carga horária, visto que muitos professores não foram contemplados pela lei anterior.

Como encaminhamento, ficou definida a convocação de uma audiência com o prefeito para cobrar efetivação das pautas apresentadas. Foi decidida também a realização de uma assembleia com os professores do município, com data prevista para o próximo dia 5 de novembro. O local será divulgado antecipadamente.

A entidade propôs ainda a elaboração de um documento com reivindicações da categoria a ser apresentado à prefeita eleita da cidade, Aline Vieira. A intenção é mostrar as pautas de interesse dos professores à nova gestão no início do ano de 2017.