Dirigentes do Sindicato APEOC e um grande número de professores do município de Pacatuba estiveram na manhã desta sexta-feira (31) na Secretaria de Educação para cobrar o reajuste salarial dos profissionais da Educação. A categoria reivindica um aumento de 7,64%, mesmo índice do Piso Nacional do Magistério. Para os demais servidores, o reajuste exigido é de 6,5%, para repor inflação do período.

Os manifestante formaram uma comissão, que foi recebida por assessores da Secretaria de Educação e por coordenadores da Prefeitura. O Sindicato APEOC também reivindicou uma nova convocação dos professores aprovados no concurso de 2014. Em resposta a essa demanda, a Prefeitura informou que já está trabalhando para uma nova convocação em breve.

A comissão cobrou ainda a regulamentação dos atestados médicos para abonar as faltas por motivo de saúde e a efetivação de auxiliares nas creches durante todo o período de permanência dos alunos na unidades. Ficou agendada uma nova reunião no próximo dia 10 de abril, às 10h, na Secretaria da Educação, quando teremos respostas para as referidas reivindicações.