DSC02849.300xA direção do Sindicato APEOC, representada pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, recebeu na manhã desta sexta-feira (14) a Comissão Municipal de Itaiçaba para tirar dúvidas acerca do pagamento do precatório do Fundef aos professores do município. A entidade orientou que fosse organizada uma tabela com informações dos profissionais aptos a receber os valores do Fundo, de modo a organizar melhor o processo.

Graças à negociação do Sindicato APEOC, o prefeito de Itaiçaba, José Orlando, assinou, no dia 24 de agosto, um documento reafirmando o compromisso de repassar 60% do precatório do Fundef aos professores da cidade.  A previsão é de que os docentes recebam o pagamento em dezembro deste ano. O valor é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Participaram da reunião o presidente da Comissão Municipal da cidade, Ernandes do Carmo, o vice, Danilo Damasceno, a secretária Rosângela Barbosa e a tesoureira Lúcia Helena Holanda.

Reajuste Salarial

O Sindicato APEOC também encaminhou um pedido de audiência com o prefeito José Orlando para tratar do reajuste salarial dos servidores da Educação que ainda não foi concedido. Além do reajuste, a entidade reivindica meses de salários atrasados dos professores de Itaiçaba referentes ao ano de 2012. O encontro com a prefeitura deve ocorrer nos próximos dias, com dada a ser definida.